Bolsa de Tricô - Com Passo à Passo!


Hoje a postagem vai ser de outro modelo de bolsa, a de tricô! Eu confesso que acho o crochê mais rápido de fazer, do que o tricô.A bolsa da imagem acima, é feita com três tons de azul e  em ponto meia,  muito bonita por sinal, as alças são de metal mas você poderá usar outros materiais como por exemplo o bambu.
 Abaixo segue  a receita da primeira  bolsa que ilustra a postagem.

--> -->

Material

· Pingouin Brisa (usado duplo): Royal (512) cor A; azulado (2593) cor B; turquesa (508) cor C


· Ag. para tricô Pingouin nº 4
· Tecido para o forro
· 1 alça de metal    


Ponto empregado

Ponto meia: Direito meia e avesso Tricô

Modo de armar


Depois de pronto, coloque o forro dos dois lados separados, e depois una-os!

Este outro modelo de bolsa da imagem acima, é do site da revista manequim, segue abaixo a receita deste modelo.
-->

Material


• 1 cone cru (20) Círculo - Apolo

• Agulha para tricô nº 5

• 1 par de alças similar as da foto

• Tecido para forrar a bolsa

Pontos utilizado

Ponto fantasia nº 1: 1ª carreira: 1 meia, * 1 tricô, 1 meia *. 2ª carreira e todas as pares: em tricô. 3ª carreira: voltar a 1ª carreira. 





Ponto fantasia nº 2: 1ª carreira e todas as impares: em tricô. 2ª carreira: 1 meia, * 1 tricô, 1 meia *. 3ª carreira: voltar a 1ª carreira.



Amostra: Um quadrado de 10 cm no conjunto dos pontos com as agulhas nº 5 = 14 pontos x 25 carreiras.

Execução

Monte 45 pontos nas agulhas nº 5 e tricotar do seguinte modo: * 9 pontos em ponto fantasia nº 2, 9 pontos em ponto fantasia nº 1 * (2 vezes), 9 pontos em ponto fantasia nº 2. A 40 cm do início do trabalho, rematar. Faça duas partes iguais.

Montagem

Costure com pontos invisíveis as carreiras de montagem. Costure os lados deixando 12 cm sem costurar na parte da abertura. Forre a bolsa com o tecido e corte o tecido com as medidas do molde. Dobre para o avesso a abertura e costure com pontos invisíveis pegando o forro e a parte. Tricotar para ficar bem firme. Deixe a parte da alça na parte interna da dobra.

Bolsa de tricô

• O cordão cru é uma opção bem resistente e substitui os fios tradicionais.

• Prefira alças de bambu. Para prendê-las, envolva a base com tricô e faça uma costura reforçada a mão.
* dicas
Agulhas- As maiores são boas para produzir laçadas espaçadas, que contribuem para deixar o trabalho bem mais leve, e   preservar o tom cru das peças, quando for lavar, faça o último enxágue com chá preto diluído em água e seque à sombra.

Abaixo um vídeo do youtube que te ensina a fazer o ponto fantasia, é um dos pontos mais fáceis.